18/10/07

MEO

Passado 2 meses de espera finalmente vieram a minha casa instalar o MEO.
Telefone + TV + Internet. Só tenho há umas horas, mas até agora a experiência está a ser boa.
Internet a 8Mb, telefone com chamadas grátis para a rede PT e 30 canais base + 10 escolhidos por mim. Ainda só escolhi os básicos AXN, FOX e ainda o Discovery. Aceitam-se sugestões para canais.
Nunca tive TVCabo ou análogos na vida. Sou um traste. Eh Eh.

Gosto imenso da interface oferecida pela Box. Ver a programação dos canais, ter um sistema de zapping em miniatura (assim posso ver um canal e dar um olho na miniatura para ver se começou outro programa de interesse). A funcionalidade de gravação no disco rígido de 60Gb já deu jeito. Dá para escolher uma série de um canal, encarregando-se a Box de ir gravando os episódios da série. Também ajuda nas pausas para o WC! Para-se o programa, este vai sendo guardado para o disco, e quando volto é só continuar do mesmo ponto.

O video on-demand ainda é uma funcionalidade que tenho de experimentar. Alugueres de 24 horas entre 0,50 € e 3,00 €.

Um router wireless já com segurança activada! É apenas WEP, mas já revela a preocupação de dar uma solução minimamente segura aos clientes. Lá vai o meu router wireless antigo e o router modem ADSL para a gaveta...


Se entretanto tiver alguma queixa aviso!

12 comentários:

Rodrigo disse...

Viva!

Não tenho o MEO mas estou entusiasmado com o seu serviço. Cá estarei ansioso por mais feedback assim que fores mais vivido com serviço :)

Cumps,
Rodrigo S.

Anónimo disse...

Sabes o que está por detraz da tecnologia MEO? (http://pessoa.fct.unl.pt/jfr17488/weblog/2007/09/19/meo/) ;)

Anónimo disse...

Dos opcionais, escolhia estes 6:

1 - Motors TV
2 - Discovery
3 - National Geographic
4 - AXN
5 - Fox
6 - CNN

Os outros, oferece aos gajos.

Bruno Silva disse...

Discovery done,
AXN done,
Fox done,
CNN done!

Motor TV não é do meu interesse e National Geographic não é uma das opções disponíveis.

Bruno Silva disse...

Descobri a tecnologia por trás algumas horas antes do teu comentário, quando comecei a ler a Microsoft Magazine.

Só reparei no teu comentário depois de publicar a entrada sobre isso.

Não fazia ideia.

Anónimo disse...

Viva

Sou de Leiria e informaram-me que o serviço estará disponível daqui a duas semanas, contudo ainda tenho algumas questões:

* Uma vez que a net tem tráfego ilimitado, como se comportam os downloads p2p? Existe alguma limitação, i. é., limitam a velocidade de download?

* Qual é a qualidade de som, DTS, 5.1, stereo, ...?

* O tempo de resposta do zapping é instantâneo ou tem algum delay?

* A qualidade de imagem dos canais é boa? E os canais HD portam-se bem?

Cumps.
Ruben P.

Anónimo disse...

quais são os canais de televisão que a MEO tras?

Anónimo disse...

http://www.meo.pt/oquee/canais/Pages/Canais.aspx

Anónimo disse...

referiste que lá tinhas que meter na gaveta o teu router antigo.
Podes reutilizá-lo como AP (Acess POint), só tens que desactivar o DHCP.
alberto_g_costa@sapo.pt

Anónimo disse...

sou vendedora de meo para quem queira aderir mande mail efagomes@hotmail.com

Unknown disse...

Viva,

Recebi e instalei ontem a minha box MEO SAT, a qualidade de imagem, bem com a propria apresentação da box MEO SAT, é realmente muito superior à Powerbox Sat da tv cabo, estou satisfeito com o equipamento, mas nota-se que em termos de software tem muito ainda que eveluir , é muito lenta a passar de canal e deixa rasto do canal anterior durante alguns segundos, nao tem ainda suporte para comutadores DiseqC, e antenas com motorização.o que me provoca alguns problemas, mas espero que venham a ser resolvidos , pois até a power box tem suporte DiseqC.

Outro Problema são os canais disponiveis, há uma nitida descriminação dos Clientes de Satelite em relação à IPTV , faltam varios canais entre eles AXN , FoxCrime , FOX ...

Acho que vão resolver estes problemas todos...., não quero voltar para a cabo!



Mario

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom