29/10/07

TELE 2 - o pior atendimento a clientes de sempre

Como já tinha referido aderi ao serviço MEO tendo sido activado este mês.
O serviço está numa nova linha telefónica. A linha antiga estava contratada á TELE 2.
Há coisa de 2 meses enviei uma carta para o cancelamento do serviço. Até hoje não obtive resposta.

Liguei para o atendimento ao cliente, onde fui atendido pele operador mais mal educado que eu já vi.

Bastou falar no cancelamento para ser interrompido por um conjunto de alarvidades em tom agressivo. Referiu as chamas muito mais baratas na TELE 2, o facto de ter de pagar 2 euros ou lá o que é por cada mês até Abril, data do fecho do 1º ano do serviço. Expliquei que a linha ia ser cancelada, e não transferida para a PT.
Depois como se fosse minha obrigação, questionou-me do porquê do cancelamento e qual o novo serviço pretendido. Fui obrigado após a insistência do operador (ainda por cima com sotaque do norte :-P) a dizer-lhe que não tinha nada a ver com isso, e que a única coisa que ele tinha de saber é que eu queria cancelar o serviço.

Perguntei pela carta que eu tinha enviado há 2 meses atrás e percebi o porquê do não cancelamento. Eles simplesmente tentam prender os clientes como podem... Enviei uma carta em nome do meu pai, completamente identificada com nome completo, BI, morada etc. Só falhou o que para eles parece essencial: o Nº de Cliente. Até parece que não têm sistemas informáticos que permite a busca pelo nome...
Só desculpas para adiar o término do contrato.

Finalmente disse que eles podiam enviar o formulário de rescisão, mas tinha de ser o titular a pedir! Ele devia estar à espera que eu desligasse, mas teve azar! Tinha o meu pai ao lado, e depois de ouvir a voz dele ao telefone, a pedir exactamente o que eu lhe pedi finalmente concordou em enviar o impresso. Vai na volta se eu tivesse voz mais grossa tinha feito o mesmo efeito.

Desde a 1ª factura que nos sentimos enganados pela TELE 2. Principalmente eu que fui contra esta decisão de mudança. Foi prometido um decréscimo de 2 euros na factura mensal e uma factura única passada pela TELE 2. No entanto continuámos a receber 2, devido ao aluguer do equipamento telefónico. Surpresa das surpresas, este custo é de pouco menos de 2 euros!! Bela promoção...

Agora que já desabafei posso voltar ao trabalho :-)

2 comentários:

ana_patricia_dacosta disse...

pois é... ningém dá nada a ningém... sinceramente, às vezes prefiro as "marcas" e pagar do qeu me meter em coisas "mais baratas do mercado" e depois pagar caro...... e 2 euros não compensam as dores de cabeça a falar com um atendedor de telemarketing que precebe menos daquilo que nós...

Para a próxima não te metes com agencias telefónicas dos chineses!!! :P

Rodrigo disse...

Estou contigo, sinto exactamente da mesma maneira. Infelizmente o meu pai vai por qquer panfleto que tenha POUPAR em letras gordas. O barato sai caro, tenho dito.

Há muitos anos que quanto ligo para a assistência me identifico como sendo o meu pai, tendo todos os dados necessários e pessoais cmg. Curiosamente, há uns tempos houve uns problemas com a netcabo, e o operador ao falar com o técnico q se encontrava em minha casa referiu-se a mim como "o miúdo"... azar dele que o técnico era sério e engraçou cmg e deu-lhe logo para trás. :) Ah! Isto é o teu blog e não o meu! :P

Cumps